top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

CONHEÇA O CHATGPT E O BARD, FERRAMENTAS DE BUSCAS COM IA

Atualizado: 10 de mar. de 2023

Inteligências Artificiais rivais prometem revolucionar as buscas na Internet.


A startup OpenAI, cujo um dos fundadores é o bilionário Elon Musk, criou uma Inteligência Artificial (AI) chamada ChatGPT, que tem sido testada gratuitamente por mais de 1 milhão de usuários que desafiam o robô na conversação com todo tipo de perguntas e tarefas.


É como se fosse uma Alexa/Siri (assistentes de voz), só que em formato de texto. Ele responde as perguntas feitas sem que você precise procurar no buscador do Google. As respostas são diretas, claras e bem fluídas, parecendo escritas por uma pessoa. Ainda está em versão de testes e possui várias limitações e erros que estão sendo solucionados conforme são notificados pela própria comunidade de usuários.


Há quem já diga que a ferramenta vai acabar com as buscas feitas no Google, e é por isso que a empresa de busca mais famosa do mundo entrou com uma nova ferramenta parecida com o ChatGPT para competir pelo espaço.


O Google anunciou na última segunda-feira (6) o Bard, um robô conversador que também usa Inteligência Artificial para atender as perguntas dos usuários em formato de texto. Ele usa informações da Internet para fornecer respostas e promete já estar disponível para testes do público nas próximas semanas.


Por trás do Bard está o Language Model for Dialogue Applications (LaMDA), a Inteligência Artificial do Google que está sendo aprimorada para requerer menos códigos e computação e se tornar mais acessível para as pessoas testarem a ferramenta.


Resta agora testar amplamente as duas ferramentas disponibilizadas para serem aprimoradas o máximo possível, de modo que possam atender as necessidades do público.


0 comentário

Comments


bottom of page