top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

JOGOS LITTLE BIG ADVENTURE 1 E 2 VÃO GANHAR VERSÕES REMASTERIZADAS

Atualizado: 17 de mar. de 2023

Grande sucesso dos anos 90 ganhará nova arte desenvolvida por brasileiro.


Em comemoração aos 30 anos dos jogos da franquia Little Big Adventure, o estúdio francês 2point21 anunciou hoje (16) que seus dois títulos “Relentless: Twinsen’s Adventure” e “Twinsen’s Odyssey” (também conhecidos como Little Big Adventure 1 e 2, respectivamente) vão ganhar versões remasterizadas em 2024 para PC e consoles.


Os jogos prometem chegar com uma revisão gráfica e técnica e novos recursos nos controles, mas a opção de usar os controles dos jogos originais também estará disponível aos mais nostálgicos da franquia. A trilha sonora original do compositor Philippe Vachey também será remasterizada.


Uma demo gratuita será lançada no Steam Vem Aí, que ocorrerá entre os dias 19 e 26 de junho de 2023. Na ocasião, os jogadores poderão conferir em primeira mão a demonstração da nova jogabilidade da amada franquia.


O diretor de arte envolvido no projeto é o brasileiro Paulo Torinno. O artista é fã dos jogos desde os anos 90. Ele fez uma fanart de Twinsen que impressionou os desenvolvedores e foi convidado a integrar a equipe. A efeito de comparação, veja a versão original de 1997 e a remasterizada com arte de Paulo Torinno:


Little Big Adventure 2 Classic (1997)
Little Big Adventure 2 Remastered (2023)

Os jogos foram desenvolvidos inicialmente pela Adeline Software International e distribuídos pela Activision. “Little Big Adventure 1” em 1994 e “Little Big Adventure 2” em 1997. O segundo com tradução PT-BR disponível, algo raro nos jogos dos anos 90.


Os jogos acompanham Twinsen, um cidadão comum que vive sob a ditadura do cruel Dr. Funfrock. Após um sonho em que foi revelado a ele seu destino de salvar seu povo do tirano, Twinsen embarca em uma jornada cheia de aventuras para salvar os habitantes do planeta.


As versões clássicas na Steam estão disponíveis aqui:


Já as versões remasterizadas podem ser adicionadas à lista de desejo aqui:


As novas versões remasterizadas de Little Big Adventure 1 e 2 estão previstas para lançar em 2024.


0 comentário
bottom of page