top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

NETFLIX ANUNCIA INVESTIMENTO BILIONÁRIO EM PRODUÇÕES SUL-COREANAS

Atualizado: 2 de mai. de 2023

Coreia do Sul vêm se tornando uma potência cultural global e a Netflix está ciente disso.


Um dos CEO da Netflix, Ted Sarandos, anunciou nesta terça-feira (25) que a plataforma de streaming pretende investir US$ 2.5 bilhões de dólares em conteúdo sul-coreano nos próximos quatro anos, de acordo com o Deadline. O valor é o dobro do que foi gasto nas produções da Coreia do Sul desde 2016, quando o streaming chegou por lá.


Após uma reunião com o presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol, Sarandos fez um comunicado à imprensa:


“Tomamos essa decisão porque temos muita confiança de que a indústria criativa coreana continuará a contar grandes histórias. Também fomos inspirados pelo amor e forte apoio do presidente à indústria de entretenimento coreana e alimentando a onda coreana.”

A decisão vem depois de sucessos do país como ‘Round 6’, ‘A Lição’, ‘Uma Advogada Extraordinária’ e ‘A Batalha dos 100’, que quebraram recordes de audiência no streaming em todo o mundo. Há alguns anos que o interesse nas produções desse mercado vêm crescendo. Em 2022, 60% dos assinantes assistiram a títulos coreanos, de acordo com dados da Netflix.


Este pode ser um exemplo de como streamings e estúdios vão direcionar seus investimentos nos próximos meses, em preparo para a possível greve dos roteiristas de Hollywood, que pode começar na próxima segunda-feira, dia 1º de maio.


0 comentário

Comments


bottom of page