top of page
  • Renata Carvalho

NETFLIX IRÁ BLOQUEAR COMPARTILHAMENTO DE SENHAS EM 2023

Medida começará pelos Estados Unidos.


No final do ano passado, a Netflix anunciou que, em 2023, pretende acabar com o compartilhamento de senhas. Mais de 100 milhões de pessoas utilizam o serviço de streaming através da conta de terceiros. Em 2019, um estudo mostrou que a Netflix perde US$ 135 milhões por mês por conta dessa prática.


Após reunião com acionistas no dia de ontem (19), a plataforma anunciou que deverá começar o bloqueio por volta do final de março ou começo de abril e, inicialmente, será somente para os assinantes dos Estados Unidos, antes de começar a aplicar a medida em outros países também.


Eles estudam a possibilidade de cobrar a mais para quem deseja compartilhar a senha com familiares sem que haja a necessidade de uma nova assinatura para cada membro da família que não mora na mesma casa que o assinante.


“[...] À medida que lançarmos o compartilhamento pago, os membros em muitos países também terão a opção de pagar mais se quiserem compartilhar a Netflix com pessoas com quem não moram”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

A empresa já se prepara para a enorme rejeição dos consumidores e alertou os investidores quanto a isso. O novo co-presidente da plataforma, Greg Peters, está ciente da possibilidade:


“Temos ciência de que este não será um movimento universalmente popular, haverá reações negativas e cancelamentos de assinaturas.”

As únicas medidas possíveis para acabar com essa prática seriam rastrear o endereço de IP dos usuários que fizerem login para ver se bate com a localização do assinante e rastrear a atividade das contas.


Ainda não há previsão de quando essa medida será aplicada no Brasil.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page