top of page
  • Renata Carvalho

“NUNCA CANCELAMOS UMA SÉRIE DE SUCESSO”, DIZ CEO DA NETFLIX

Loop de cancelamentos tem recebido críticas de usuários.


Não é surpresa para ninguém que a Netflix vem cancelando diversas produções originais lançadas há muito ou pouco tempo sem maiores explicações, independente de estar ou não sendo bem recebida pelos usuários. Em uma declaração polêmica, um dos CEOs da Netflix, Ted Sarandos, deu uma entrevista ao Bloomberg em que afirma que séries de sucesso não são canceladas pela plataforma.


“Nunca cancelamos um programa de sucesso. Muitos desses shows foram bem-intencionados, mas falam para um público muito pequeno com um orçamento muito grande. A chave para isso é que você deve ser capaz de falar com um público pequeno com um orçamento pequeno e um grande público com um orçamento grande. Se você fizer isso bem, você pode fazer isso para sempre.”

Apenas nesse primeiro mês de 2023, o streaming já cancelou “1899”, “Uncoupled”, “Guardiões da Mansão do Terror” e “Departamento de Conspirações”. Isso sem contar séries que vinham sendo um enorme sucesso de público e crítica como “Sense8”, “Anne With an E”, “The OA”, “Mindhunter”, dentre outras.


O modo como a Netflix avalia o sucesso de uma série está diretamente ligado a quantas pessoas assistem aquela produção logo no seu primeiro final de semana de lançamento (maratonar a temporada inteira ou assistir ao filme recém-lançados). Se um número suficiente de usuários não fizer isso, a Netflix cancela, independente da série ser um sucesso de crítica e com uma boa base de fãs. Eles não consideram as pessoas que propositalmente deixaram para assistir mais tarde.


O problema é que desse modo a Netflix entra num ciclo vicioso, um loop de cancelamentos.


Cada vez mais pessoas estão receosas de começar a assistir uma série nova que foi lançada, com medo de ser cancelada, então a Netflix cancela porque pouca gente está assistindo. É um ciclo vicioso esse modelo atual que tem sido muito criticado.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page