top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

OSCAR 2023 TERÁ “EQUIPE DE CRISE” PARA LIDAR COM IMPREVISTOS

A cerimônia de premiação está se preparando para possíveis acontecimentos inesperados.


Após o polêmico acontecimento na cerimônia do Oscar 2022 que envolveu o ator Will Smith subir ao palco da premiação para dar um tapa no rosto do ator Chris Rock, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas resolveu tomar uma atitude e se precaver para a cerimônia do Oscar 2023.


Em matéria para a Variety, eles anunciaram a formação de uma “equipe de crise” que ficará de prontidão, atenta a qualquer coisa inesperada e não planejada para a cerimônia, pronta para tomar providências rapidamente afim de minimizar problemas que possam acontecer.


“Temos uma equipe de crise, algo que nunca tivemos antes, e muitos planos já definidos. Previmos muitos cenários diferentes. A nossa esperança é que estejamos completamente preparados para qualquer imprevisto”, contou Bill Kramer, CEO da organização.

Após o tapa, Will Smith recebeu a estatueta de Melhor Ator por sua performance no filme “King Richard: Criando Campeãs”, onde agradeceu pelo prêmio e pediu desculpas ao público pelo acontecimento, mas acabou sendo banido da premiação por 10 anos. Mais tarde, Janet Yang, presidente da Academia, disse que a resposta da organização não foi adequada.


A 95ª cerimônia do Oscar está marcada para acontecer no dia 12 de março de 2023. No Brasil será transmitida pela TNT e pela HBO Max, a partir das 20h.


0 comentário
bottom of page