top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

PARADOX ANUNCIA ‘LIFE BY YOU’ QUE PROMETE SER CONCORRENTE DE ‘THE SIMS’

Lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.


A produtora Paradox Tectonic divulgou hoje (20) em uma live o lançamento de “Life by You”, um novo jogo de simulação de vida que promete ser um forte concorrente da série de jogos “The Sims” (EA Games).


A produtora é a criadora do jogo “Cities: Skylines”, que de certa forma é rival de Sim City (EA Games). Um dos desenvolvedores no comando do novo projeto é ninguém menos que Rod Humble, que não apenas trabalhou no desenvolvimento do The Sims 2 e 3, mas também no do jogo “Second Life”, o que demonstra seu amplo conhecimento no mercado de games de simulação de vida.


Bater de frente com o agora free-to-play "The Sims 4" não será fácil, afinal, mesmo lançado em 2014, o jogo acumulou mais de 1,4 bilhão de horas jogadas em 2022. Ter se tornado gratuito ajudou, mas, de qualquer forma, essa é uma prova de sua força. Ainda assim os desenvolvedores do jogo estão confiantes.



Algumas das novidades anunciadas na live:

  • O jogo terá Mundo Aberto que você poderá customizar à vontade, criando novos lugares e mudando lotes de lugar.

  • As necessidades serão basicamente as mesmas de The Sims.

  • Os personagens ficarão falando com você para mostrar o que eles querem e o que estão sentindo.

  • O sistema de diálogo será mais extenso, com textos reais, sendo possível criar novas conversas.

  • Todas as ferramentas de criação estarão disponíveis para os jogadores: pessoas, lotes, conversas, traços, roupas, carreiras e muitas outras coisas.

  • Possibilidade de vários meios de transporte que poderemos controlar: carros, patins, bicicleta e outros.

  • Você controla o tempo do jogo e pode pular quantas semanas você quiser na vida do personagem, meses, anos, décadas. Além de chegar na velocidade 4 do jogo.

  • O acesso ao sistema de criação de objeto, no qual será possível criar e mudar a função dele, também será liberado. No exemplo da live, fizeram uma árvore ter a função de uma privada.



O jogo ainda não está finalizado e os gráficos podem ser um empecilho e, apesar de ainda estar em fase de desenvolvimento, já é possível comprá-lo na Pré-Venda da Epic Store e adicionar à lista de desejos na Steam.



O Acesso Antecipado estará disponível no dia 12 de setembro de 2023.


0 comentário
bottom of page