top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

PRODUÇÕES BASEADAS NO CASO DA BOATE KISS SÃO LANÇADAS

Produções marcam os 10 anos do fatídico dia.


Na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, um incêndio ocorrido na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, marcou o Brasil. A tragédia matou 242 pessoas e feriu mais de 600 pessoas. O caso parou o país e foi tema de debates sobre segurança e o uso de efeitos pirotécnicos em ambientes fechados, mas principalmente sobre o fato de que poucos foram responsabilizados e denunciados pelo Ministério Público à Justiça.


Em janeiro de 2018, a jornalista e escritora Daniela Arbex lançou o livro "Todo Dia a Mesma Noite: A história não contada da Boate Kiss", onde ela reuniu depoimentos de sobreviventes, familiares das vítimas, equipes de resgate e profissionais da área da saúde que estiveram envolvidos no caso.


Todo Dia a Mesma Noite – O Incêndio da Boate Kiss



O livro ganhou uma adaptação para as telas produzida pela Netflix que foi lançada dia 25 de Janeiro na plataforma. A minissérie conta com 5 episódios e relembra não apenas o fatídico dia, mas também a trajetória dos familiares que perderam seus entes queridos, focando no luto do pós-tragédia e na sua luta por justiça.




Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria



Também foi lançada uma série documental acerca do mesmo caso pelo Globoplay no dia 26 de Janeiro. Comandada pelo repórter Marcelo Canellas, que passou a infância e adolescência em Santa Maria e se formou na mesma faculdade que boa parte das vítimas estudavam, a produção mostra como a tragédia começou e revela entrevistas com as famílias das vítimas e sobreviventes do incêndio.





0 comentário

Kommentare


bottom of page