top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

REVISTA TIME ELEGE SEUS 100 MAIORES DESTAQUES DE 2023

Artistas consagrados do entretenimento como Pedro Pascal, Jennifer Coolidge e Ke Huy Quan integram a lista.


A revista TIME publicou hoje (13) a sua tradicional lista das 100 personalidades mais influentes do mundo para 2023. Os nomeados não são ranqueados, eles apenas recebem um destaque individual para cada uma das seis categorias em que a lista é dividida: artistas, ícones, inovadores, líderes, pioneiros e titãs.


Como de costume, uma pessoa relevante do cenário é quem escreve um texto sobre a pessoa que foi nomeada. Veja a lista completa aqui.



O ator Michael B. Jordan recebeu o maior destaque na categoria Artistas e seu texto foi escrito pelo diretor de cinema Ryan Coogler. Também entraram na lista os atores e atrizes Drew Barrymore, Ali Wong, Austin Butler, Aubrey Plaza, Salma Hayek Pinault, Zoe Saldaña, Colin Farrell e Lea Michele, além do diretor Rian Johnson e dos escritores Neil Gaiman e Colleen Hoover.


A atriz vencedora do Emmy Jennifer Coolidge também foi destaque, mas na categoria Ícones, pelo seu papel na série “The White Lotus”, e seu texto foi escrito pela atriz Mia Farrow. Outros que se destacam são os atores Ke Huy Quan e Pedro Pascal.


Bob Iger, o atual responsável pela direção da Walt Disney Company, foi selecionado como o maior destaque da categoria Inovadores e teve seu texto escrito por Mary Barra, diretora da General Motors. Outros selecionados foram o jogador de futebol francês Kylian Mbappé e a atriz Natasha Lyonne.



Na categoria Líderes, Olena Zelenska, a primeira-dama da Ucrânia, recebeu destaque nesta categoria e um texto escrito por Jill Biden, a primeira-dama dos EUA. Também entraram na lista o presidente do Brasil, Lula, e o presidente dos EUA, Joe Biden.


Em Pioneiros, a rapper Doja Cat recebeu a posição de maior prestígio nesta categoria e teve seu texto escrito pelo cineasta Baz Luhrmann. Outros destaques são a modelo Bella Hadid e o cineasta indiano S.S. Rajamouli.


Por fim, na categoria Titãs, destinada a pessoas que são referências em sua área de atuação, foi a atriz Angela Bassett a escolhida para o maior destaque desta categoria, com um texto escrito pela cantora Tina Turner. Outros que se destacaram foram o jogador de futebol argentino Lionel Messi, a cantora Beyoncé e o empresário Elon Musk.


Comments


bottom of page