top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

UNIVERSO DE ‘O SENHOR DOS ANÉIS’ GANHARÁ NOVOS PROJETOS

O primeiro já divulgou uma data de lançamento para o ano que vem!


Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. Discovery e a New Line estão desenvolvendo novos filmes do universo de O Senhor dos Anéis. As empresas assinaram um longo contrato com a Embracer Group AB, que é a detentora dos direitos autorais das obras de J.R.R. Tolkien, e o primeiro projeto já está definido e com data de estreia.


Uma animação sobre a “Guerra de Rohirrim” está em desenvolvimento. A trama que se passa 183 anos antes dos eventos de “O Senhor dos Anéis” será focada na Casa de Helm Hammerhand e no lendário Rei de Rohan. Tem previsão de lançamento em 12 de abril de 2024.


Ainda não se sabe quais outros projetos estão nos planos para serem desenvolvidos, mas a preocupação é de que seja mantida a essência da trilogia de Peter Jackson.


“[...] A oportunidade de convidar os fãs a se aprofundarem no mundo cinematográfico da Terra-Média é uma honra, e estamos entusiasmados em fazer parceria com a Middle-Earth Enterprises e a Embracer nesta aventura”, disseram representantes da Warner.

A Embracer é a nova detentora dos direitos da obra, que pertenciam desde os anos 1970 à The Saul Zaentz Company. Essa divisão é conhecida como “Middle-Earth Enterprises” e é a responsável pelas negociações com empresas que desejam adaptar a obra.


0 comentário
bottom of page