top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

VIDA DE SANTOS DUMONT É RETRATADA EM MUSICAL IMPERDÍVEL

Atores consagrados e alunos dividem o palco.


A Fundação Lia Maria Aguiar apresenta o espetáculo Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont, que está em cartaz no Teatro Opus Frei Caneca, dentro do Shopping Frei Caneca, em São Paulo/SP.


Em comemoração aos 100 anos de Santos Dumont, o musical se inspira livremente na vida do pai da aviação brasileiro que fez história em todo o mundo, não apenas como o grande inventor como ficou marcado, mas também como um homem que tinha dúvidas e receios a respeito de suas criações, mas sem deixar de sonhar com o mundo e suas possibilidades.


Santos Dumont é retratado na peça por quatro atores em diferentes fases da vida, desde a infância até uma idade mais avançada: Cássio Scapin (renomado ator da televisão e teatro na fase “Ressignificação”), Mateus Ribeiro (conhecido no teatro musical paulista, vive a fase da “Realização), Felipe Prestes e Henrique Oliveira (alunos da Fundação Lia Maria Aguiar que retratam as fases “Experimentação” e “Descoberta”, respectivamente).


O espetáculo é emocionante, divertido, engraçado e inspirador. Os números de canto e dança são espetaculares, toda a cenografia e figurinos estão ótimos e todos os atores estão excelentes, desde os alunos da fundação até os profissionais já consagrados pelos palcos. As 15 canções originais não maravilhosas e refletem perfeitamente o momento de cada personagem em cada cena. Com certeza vale muito a pena conferir.


A Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão/SP, é uma porta de entrada para a cultura e para a transformação social da cidade, atendendo especialmente crianças e jovens de baixa renda através de três núcleos sociais: dança, música e teatro.



Além do Ar – Um Musical Inspirado em Santos Dumont

Local: Teatro Opus Frei Caneca – Shopping Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação – São Paulo/SP

Temporada: 13 de janeiro a 19 de fevereiro

Dias e horários: Sexta às 20h, Sábado às 16h e 20h, Domingo às 16h

Classificação: Livre

Duração: 90 min

Valor: R$ 40,00 a R$ 150,00

Capacidade: 600 lugares

Vendas: www.uhuu.com


Fotos: Caio Galucci

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page