top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

WBD ESTÁ TRABALHANDO EM PRODUÇÕES LATINAS COM GRANDE APELO EMOCIONAL COM O PÚBLICO

Mariano César trouxe atualizações sobre produções originais da Warner Bros. Discovery na América Latina.


Mariano César, líder de conteúdo da Warner Bros. Discovery LatAm & US Hispanic, diz que as séries Cidade de Deus, Chespirito e Como Água para Chocolate são alguns dos grandes projetos que a WBD está produzindo na América Latina.


O executivo complementa falando que o que essas três produções têm em comum é que são IPs muito conhecidos e que têm uma grande conexão emocional com o público. Cidade de Deus servirá de continuação para o filme de mesmo nome; Chespirito é uma série biográfica sobre o criador de Chaves; e Como Água Para Chocolate é a adaptação do livro best-seller de mesmo nome da escritora mexicana Laura Esquivel.


“Além disso, são todos projetos grandes e de alta qualidade em termos de valores de produção e talentos importantes, tanto na frente quanto atrás das câmeras. Temos a ambição de que o nosso conteúdo tenha sucesso além do seu mercado de origem", revelou César.

César também comentou sobre a situação das primeiras novelas – como Beleza Fatal e Dona Beja – e sobre a intenção da empresa de se aventurar nesse gênero que tem um lugar bastante importante na HBO Max com um ótimo desempenho. A ideia é que, num futuro próximo, a Warner faça uma mescla de novelas produzidas por ela e adquiridas.


"Acabamos de iniciar a produção [de Beleza Fatal e Dona Beja], mas as primeiras imagens que vimos são impressionantes e estamos muito entusiasmados".

O executivo ainda afirma que a retomada da produção dos folhetins começou no Brasil porque é um dos mercados mais importantes, mas planejam voltar, em breve, a produzir novelas em espanhol – no México, Argentina e Colômbia.


Ele acrescentou que a América Latina tem potencial para contribuir para uma empresa global como a WBD que possui grandes atrativos como Friends, Harry Potter e conteúdos da DC World. Ele deseja fornecer conteúdos que sejam latino-americanos que correspondam o mesmo nível de qualidade que a empresa espera e que podem se tornar sucessos globais, mas primeiro eles precisam se sair bem localmente.


A Warner Bros. Discovery deverá chegar ao Brasil através do novo serviço de streaming MAX no primeiro trimestre de 2024.


0 comentário

Comentarios


bottom of page