top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

“ABSOLUTAMENTE DOENTIO”, REVELA PARTICIPANTE DE REALITY SHOW INSPIRADO EM “ROUND 6”

A nova produção da Netflix inspirada na série tem recebido reclamações dos participantes.


Embarcando no grande sucesso que foi a primeira temporada de Round 6, a Netflix resolveu criar um reality show chamado “Squid Game: The Challenge”, inspirado na competição em que gira a trama da série. A ideia é colocar 456 participantes para competirem nas provas até restar um único vencedor. A diferença é que as provas não deveriam ser perigosas ou letais, mas não foi isso o que os eliminados da competição relataram durante as filmagens em Londres.


Os competidores contaram terem sofrido “condições desumanas” e observaram algumas manipulações na disputa. Alguns receberam microfones que funcionaram, já outros eram cenográficos; também descobriram que alguns competidores não passaram por uma escalação, pois foram procurados diretamente por um produtor, pois eram estrelas do TikTok e Instagram.


Contaram ainda que no jogo “Batatinha frita 1, 2, 3”, eram obrigados a passar muitas horas de pé e sem se mexer durante os vários takes das filmagens. Havia pessoas caindo e sofrendo convulsão, de modo que os competidores se sentiram testados se deveriam ajudar e arriscar perder um prêmio que mudaria suas vidas ou ficar parados como estátua para continuar na competição. “[...] Um experimento social doentio”, disseram.


Alguns ex-competidores estão buscando aconselhamento jurídico para processar a produção por “violações de segurança no local de trabalho, negligência e falsos pretextos”.


A Netflix se pronunciou dizendo que haviam investido em todos os protocolos de segurança, e que qualquer alegação de ferimentos graves é falsa.


Ainda não há uma previsão de lançamento para Squid Game: The Challenge e nem para a segunda temporada de Round 6 que está em produção.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page