top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

CONHEÇA OS PRIMEIROS 10 NOVOS PROJETOS DO NOVO DCU

“Deuses e Monstros” marca o primeiro capítulo dessa nova fase da DC.


Os novos chefões da DC, James Gunn e Peter Safran, anunciaram na última terça-feira (31) um reboot completo do DCU (Universo da DC) como o conhecíamos e apresentaram seus novos planos e calendário de estreias para uma nova fase que começa a partir de agora.


Os projetos que fazem parte do DCU, continuarão a levar o selo da DC. Já os projetos que não fazem parte desse universo conectado, ganharão um novo selo chamado DC Elseworlds. Filmes como os do Batman, de Robert Pattinson, e Coringa, de Joaquin Phoenix, farão parte desse novo selo.


A primeira fase do DCU se chamará “Capítulo 1: Deuses e Monstros”, e já conta com 10 produções, entre filmes e séries, que serão lançados entre 2025 e 2027. Conheça um pouco mais dessas produções:


FILMES



1. Superman: Legado


Marcará o início do novo DCU, embora “não seja uma história de origem”, segundo Peter Safran. Está sendo escrito por James Gunn e focará na história do herói tentando equilibrar sua herança kryptoniana com sua educação humana. Ele é a bondade em um mundo que pensa que a bondade é antiquada. Estreia dia 11 de junho de 2025.


2. The Authority


Um filme baseado em uma equipe de super-heróis que tem uma visão menos idealista de salvar o mundo, com uma mentalidade de que “os fins justificam os meios”. James Gunn afirmou “Uma das coisas do DCU é que não é apenas uma história de heróis e vilões. Nem todos os filmes e séries de TV serão sobre o bom contra o mal, coisas gigantes caem do céu e o bom ganha”.


3. Batman: O Bravo e o Destemido


Não só apresentará uma nova versão do homem-morcego, mas também irá introduzir a bat-família. O longa contará com a presença de Damian Wayne, “nosso Robin favorito”, segundo Gunn, e é descrito como “um pequeno filho da mãe”. Uma história muito estranha de pai e filho.


4. Supergirl: Mulher do Amanhã


“Veremos a diferença entre Superman, que foi enviado à Terra e criado por pais amorosos desde que era criança, versus Supergirl, criada em uma rocha, um pedaço de Krypton, e que viu todos ao seu redor morrerem e serem mortos de maneiras terríveis. Ela é muito mais barra-pesada e não é a Supergirl que estamos acostumados”. A história é inspirada na minissérie escrita por Tom King.


5. Monstro do Pântano


Um filme de terror que promete encerrar o primeiro capítulo do DCU. “Esse é um filme muito mais horrível, mas ainda vamos ver o Monstro do Pântano interagir com outros personagens”, disse Gunn.


SÉRIES



6. Creature Commandos


Uma série animada da HBO Max de sete episódios, escritos por James Gunn. Uma equipe de monstros clássicos se reúne para lutar contra nazistas na Segunda Guerra Mundial. Os futuros dubladores escalados também darão vida aos personagens em live-action quando apareceram em filmes e séries.


7. Waller


Um spin-off do “Pacificador”. Focará em Amanda Waller, a chefe implacável de uma força-tarefa do governo, que é vivida por Viola Davis no DCU.


8. Lanternas


Produção focada nos Lanternas Verdes, policiais espaciais com anéis de poder. A produção segue o tom de “True Detective”, com os personagens Hal Jordan e John Stewart investigando um mistério.


9. Paraíso Perdido


Essa série da HBO Max é repleta de intrigas políticas no estilo “Game of Thrones”. É ambientado em Themyscira, antes do nascimento de Diana (a Mulher Maravilha). Gunn promete desvendar qual é a origem de uma ilha somente de mulheres, quais são as belas e terríveis verdades por trás disso.


10. Gladiador Dourado


Uma comédia da HBO Max sobre um “perdedor do futuro que usa tecnologia futurista básica para voltar para o presente e fingir ser um super-herói”, segundo Safran.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page