top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

“FANTASIA MASCULINA SÓRDIDA”, APONTA CRÍTICA DE ‘THE IDOL’

Série de The Weeknd e do criador de ‘Euphoria’ tem recepção negativa em Cannes.


Entre os dias 16 e 27 de maio de 2023, está acontecendo o Festival de Cannes 2023, um dos maiores festivais de cinema do mundo. Na ocasião são exibidas futuras produções do cinema e da televisão, incluindo a polêmica série ‘The Idol’.


Controversa muito antes do lançamento, por suas mudanças na direção e na suposta confusão nos bastidores, ‘The Idol’, nova série da HBO criada pelo cantor The Weeknd e Sam Levison (criador de ‘Euphoria’), deu o que falar em sua estreia em Cannes.


Os dois primeiros episódios exibidos foram descritos como um retrato ácido do mundo pop com um pesado olhar fetichista masculino. Cenas de Lily-Rose Depp com fluidos corporais no rosto, masturbação com cubos de gelo, nudez explícita e o submundo nefasto de Hollywood são corriqueiras nesses primeiros capítulos da série e chocaram os presentes na premiere.


Mesmo assim, a produção foi aplaudida de pé por 5 minutos e, com ou sem polêmicas, a série poderá ser conferida em junho na HBO e HBO Max.


A crítica especializada massacrou a série nas primeiras reviews. Confira algumas reações:


“The Idol é 50 Tons de The Weeknd: Uma odisseia na página inicial do Pornhub, estrelando as auréolas de Lily-Rose Depp e pelo cabelo sujo em rabinho de The Weeknd. Adoro que essa série vai ajudar a lançar a substituta da HBO Max, deve se encaixar muito bem ao lado de Em Busca da Casa Perfeita!”Kyle Buchnan (The New York Times)

“Esta série é mais regressiva do que transgressiva. Sempre acho meio suspeito quando produções tentam se vender como ousadas. O que elas estão tentando provar? [...] A série, inicialmente vendida como uma exploração do lado perturbador de Hollywood e da indústria da música, se tornou aquilo que pretendia satirizar.”Lovia Gyarkye (The Hollywood Reporter)

“The Idol é como uma fantasia masculina sórdida, perpetuando o mito de que popstars são fantoches corporativos sem nenhuma agência sobre a própria imagem.”Peter Debruge (Variety)

A trama acompanha Jocelyn (Lily-Rose Depp), uma jovem popstar em ascensão que quer ser a maior estrela do mundo. Sua paixão é alimentada por Tedros (The Weeknd), um empresário de clubes noturnos com um passado obscuro.


‘The Idol’ tem estreia marcada para o dia 4 de junho, às 22h, na HBO e HBO Max.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page