top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

GABRIEL LEONE SERÁ AYRTON SENNA EM NOVA MINISSÉRIE DA NETFLIX

A série de seis episódios conta com a apoio da família do piloto.


A Netflix está desenvolvendo uma nova minissérie brasileira baseada na vida e história do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna (1960-1994). O ator Gabriel Leone foi o escolhido para interpretar o piloto que se tornou herói nacional na década de 90.


O anúncio foi feito nesta terça-feira (21/03), data que Ayrton Senna celebraria 63 anos de idade.


Intitulada “Senna”, a obra de seis episódios é encabeçada pela produtora Gullane, tem participação ativa da família do piloto e o cineasta Vicente Amorim atua como showrunner. A direção é de Vicente Amorim e Julia Rezende.


A respeito de Gabriel Leone assumindo o papel de Ayrton Senna, a irmã do piloto, Viviane Senna, afirma:


“Ele tem muito potencial para transmitir com fidelidade a personalidade única do Ayrton, principalmente daquele que a gente como família conhece, fora das pistas”.


O próprio Leone também comemorou o casting e pontua que será um dos seus maiores desafios:


“É uma honra poder interpretar um dos maiores ídolos nacionais, não só do esporte, mas um ícone que inspirou o nosso povo e os amantes de velocidade do mundo todo. Contar essa história para milhões de pessoas de vários países com a Netflix é uma grande responsabilidade e será, sem dúvida, um dos maiores desafios da minha carreira até então.”

Segundo a própria Netflix, o ponto de partida de “Senna” será o começo da carreira automobilística do Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1994.



As gravações começam em breve e ainda não há previsão de estreia para “Senna”.


0 comentário

Commentaires


bottom of page