top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

JAMES GUNN REVELA SEU TOP 5 FILMES FAVORITOS BASEADOS EM HQS E MANGÁS

Produções serviram como referências para ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’.


O diretor e roteirista James Gunn, da trilogia ‘Guardiões da Galáxia’, da Marvel Studios, e do filme ‘O Esquadrão Suicida’, da DC, estúdio do qual é um dos novos CEO, foi convidado pela revista GQ a listar os cinco filmes adaptados de histórias em quadrinhos e mangás de que mais gosta.


Ele citou alguns que marcaram a sua vida e que serviram de inspiração e referência para os filmes em que trabalhou, incluindo o mais recente ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, que está sendo bastante aclamado pela crítica e público.


Confira a lista abaixo:


1. Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)


“Esse filme funciona do começa ao fim. Não tem uma escolha ruim nele. A ação, a emoção e a dublagem são incríveis. É bem dirigido, bem escrito e simplesmente não acho que exista uma filme de super-herói melhor do que Aranhaverso. [...] fizeram de uma forma tão balanceada e verdadeira que não há furos de roteiro como há em muitos desses filmes de multiverso.”


Tem direção de Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman. Está disponível no Disney+ e no Paramount+.


2. Superman – O Filme (1978)


“Para o número dois preciso escolher um filme que mudou minha vida, e esse seria o ‘Superman’, de Richard Donner. [...] é um grande filme, mas também foi um filme que vi quando criança e afetou muito a minha vida.”


Ele ainda revelou que cenários de ‘Superman – O Filme’ inspirou alguns dos cenários de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’.


Tem direção de Richard Donner e está disponível na HBO Max.


3. Marcas da Violência (2005)


“Fui muito influenciado por ‘Marcas da Violência’ e pela forma que não se desenrola como um filme de ação. Você não olha para ele e diz ‘ah, é um filme de ação’, mas se você assistir à forma como [David] Cronenberg filma as cenas de ação nesse filme, é realmente espetacular e habilidoso.”


Tem direção de David Cronenberg e está disponível na HBO Max.


4. Oldboy (2003)


“É um filme que reinventou a ação e deu início a uma nova era no cinema coreano que continua até hoje. [...] Mas enquanto filme, é incrivelmente cinemático, colorido, muito nojento e ao mesmo tempo bonito, e chocante no fim.”


A cena do corredor em ‘Oldboy’ também inspirou a cena do corredor em ‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, segundo James Gunn.


Tem direção de Park Chan-wook e não está disponível em nenhum streaming no Brasil.


5. Deadpool (2016)


“Acho que é a adaptação perfeita dos quadrinhos, porque as HQs têm uma comédia sarcástica com muitas quebras na quarta parede para falar com o público. E acho que o filme faz isso muito bem, mas de alguma forma o mantém mais pé no chão e tem mais coração que as revistas.”


Tem direção de Tim Miller e está disponível no Disney+ e no Star+.


Algumas menções honrosas como ‘Deadpool 2’, ‘Homem de Ferro’, ‘V de Vingança’ e ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ foram mencionadas pelo cineasta. Vejo o vídeo:



‘Guardiões da Galáxia Vol. 3’, da Marvel Studios, o mais recente lançamento de James Gunn, está em cartaz nos cinemas.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page