top of page
  • Foto do escritorNerdice Creative Studio

NERDICE, UM CANAL DE FAN FILMS





Se você chegou aqui no site do Nerdice, mas ainda não nos conhece vou falar aqui de uma parte que nós gostamos muito de fazer: Os Fan Films! Como o nome diz, nós somos fãs produzindo filmes de algo que gostamos. Às vezes fazemos séries também, mas vamos falar melhor delas em outros posts.


Apesar de o Nerdice como site existir desde 2010, foi em 2018 que resolvemos abraçar um sonho antigo de nos tornarmos uma produtora. E essa ideia começou anos antes, assistindo a um comercial de um filme do Lian Neeson onde ele falava no telefone com o sequestrador da sua filha. Aquela conversa nos instigou e, pela máxima da zueira, imaginamos o Wally, de "Onde está Wally?" no lugar de Liam. Achamos aquilo perfeito e começamos a desenvolver a idéia de um documentário falso onde o Wally seria um blogueiro acusado de assassinato. Pronto! Esse foi o estopim do novo canal do Nerdice encabeçado por Octavio Lello e Vinni Rodrigues, com o Jon Satella se juntando um pouco depois. Mais tarde a Renata Grega também se tornou uma das produtoras do canal.


A produção do curta do Wally, que dura 17 fucking minutos, demorou 2 meses e, nesse período, uma personagem tomou a internet mundial, a Bowsette, e vimos nela uma oportunidade de começar o canal com um hype forte. Foi assim que passamos a produzir os dois curtas simultaneamente.


Nosso projeto era bem ambicioso, incluindo a criação de trailers, making of, cartazes e toda uma identidade visual para o canal e as redes dependendo do filme a ser lançado, e mantivemos o projeto firme de outubro de 2018 até março de 2020, quando se tornou impossível gravar fan films com a pandemia. Desse período ficaram esses curtas que coloquei abaixo. Cada um dos curtas experimenta um gênero, algo que foi muito importante pro nosso aprendizado.


Confira nosso dois primeiros curtas:





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page