top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

O QUE SABEMOS SOBRE QUANTUMANIA E A DINASTIA DE KANG

“Testemunhe o início de uma nova dinastia.”



A Marvel Studios divulgou ontem (09) dois novos pôsteres do filme “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, além de um segundo trailer inédito do longa que estreia no mês que vem.


Esse é o terceiro filme solo do Homem-Formiga e será o mais longo dos três, com duração de 2h05min. Peyton Reed, que dirigiu os dois primeiros filmes do herói, retorna para essa terceira aventura. "Quantumania" é o 31º filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e estreia como o primeiro filme da Fase 5 da Marvel.


De acordo com materiais de imprensa disponibilizados pela Marvel, Bill Murray está no elenco e interpreta o Lord Krylar, governante de Axia, uma comunidade do Reino Quântico. Já o ator William Jackson Harper interpreta um personagem chamado Quaz. A atriz Katy O’Brian também está no elenco e dá vida a Jentorra, que é a líder dos “Freedom Fighters”, um grupo de habitantes do Reino Quântico.


Nos cartazes aparecem o Homem-Formiga/Scott Lang (Paul Rudd), a Vespa/Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), a filha Cassie Lang (Kathryn Newton), os cientistas Hank Pym (Michael Douglas) e Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), e o novo vilão Kang (Jonathan Majors). Confira:



Ambos os pôsteres trazem o slogan “Testemunhe o início de uma nova dinastia”, fazendo referência ao futuro filme dos Vingadores 5, que terá o título “Dinastia Kang”, em tradução livre, ainda sem data de lançamento.


Sinopse


A dupla de super-heróis Scott Lang e Hope Van Dyne, junto com os pais de Hope, Hank Pym e Janet Van Dyne, se encontram explorando o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e embarcando em uma aventura que os levará além dos limites do que eles pensavam ser possível. Também precisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador e M.O.D.O.K.


Os trailers


O primeiro trailer foi divulgado em outubro de 2022 e mostra Scott Lang (Paul Rudd) satisfeito consigo mesmo após salvar o mundo, aproveitando seu status de celebridade, quando sua filha adolescente, Cassie Lang (Kathryn Newton), comete um erro com um artefato e é sugada para o Reino Quântico junto com toda sua família, e é lá que Scott finalmente se encontra com Kang (Jonathan Majors).



Já o segundo trailer do filme foi exibido agora em janeiro de 2023, durante o National Championship, um jogo de futebol americano com partida entre Georgia e TCU. Ele traz cenas épicas e intensas entre o Homem-Formiga (Paul Rudd) e Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). Confira:



Relembrando Kang


Para quem não se recorda, Kang apareceu pela primeira vez na 1ª temporada de Loki. Ele era um cientista do século 31 que descobriu uma maneira de se comunicar com outras versões suas no multiverso. Algumas versões queriam apenas trocar conhecimentos, enquanto outras pretendiam conquistar outros universos.


Para impedir essas versões más suas, Kang criou a TVA (organização que controla o multiverso e a Linha Sagrada do Tempo). Acompanhada de Loki, Sylvie, que não gostou dessa destruição de linhas do tempo promovida pela TVA, mata Kang. Porém, a morte dele ocasionou a ramificação da Linha Sagrada do Tempo em vários universos e linhas do tempo.


Quando Loki e Sylvie voltam, não estão mais na linha do tempo em que eram conhecidos, mas sim num universo onde quem domina é uma das versões más de Kang, agora conhecido como Kang, o Conquistador.



“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de fevereiro de 2023.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page