top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

RUMOR APONTA QUE LIVE-ACTION DE ‘AKIRA’ AINDA PODE ACONTECER

Longa deve ser o próximo projeto na agenda do diretor Taika Waititi.


Desde 2002 que a Warner Bros têm planos de lançar uma adaptação em live-action de “Akira”, mas o projeto enfrentou inúmeros problemas que vão desde cortes no orçamento até a troca completa de elenco e equipe.


O cineasta Taika Waititi é o diretor atual que assumiu a responsabilidade pela produção. Inicialmente havia uma previsão de lançamento para maio de 2021, mas em 2020 o diretor comunicou que adiaria por tempo indeterminado o filme por conta das gravações de “Thor: Amor e Trovão” (2022), em que também ocupava a direção.


Assim ficou o live-action de “Akira” sem atualizações até o último sábado (08), quando o jornalista Justin Kroll, do renomado Deadline, comunicou em seu Twitter sobre o diretor:


“Já que está todo mundo perguntando sobre o filme de Star Wars dele, eu apostaria que o próximo filme de Taika Waititi na verdade será Akira na Warner, que ele colocou na gaveta para fazer Thor: Amor e Trovão. Ele nunca saiu do filme, e o roteiro deve ser entregue ao estúdio em breve.”

Ele ainda continuou dizendo que nada está definido, pois o filme deve passar pelo processo costumeiro de aprovação do estúdio, incluindo a definição de um orçamento, mas parece que todo o foco de Waititi está nesse projeto.


Baseado no popular mangá de Katsuhiro Otomo e publicado entre 1982 e 1990, a trama de “Akira” se desenrola em Neo Manhattan, uma cidade reconstruída após ter sido destruída na III Guerra Mundial, e acompanhamos dois jovens protagonistas que se envolvem em misteriosos experimentos do governo japonês.


Ainda não há previsão de lançamento do live-action, porém, o anime clássico de “Akira” de 1988, considerado um marco na história dos animes, está disponível na Netflix.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page