• Lello Octavio

A POLÊMICA UCCONX 2022




Acho que eu nunca vi tanta polêmica envolvendo um evento como aconteceu na primeira edição do UCCONX, em São Paulo. Eu já estava totalmente preparado para cobrir todos os dias de evento e participar de um bate papo pela B21 Geek quando começaram a cair as bombas no Twitter. Era muita merda jogada no ventilador de uma vez só. Por sorte houve jornalistas sérios que conseguiram acesso a informação dos dois lados e foram explicando melhor a situação. Mesmo assim fui com um pé atrás para o evento.



O primeiro dia do evento me trouxe muitas revelações: A primeira é que realmente o evento não tinha a estrutura mostrada em alguns vídeos antigos. Maaaaaassss… TInha uma das estruturas mais bonitas e criativas que vi em eventos ultimamente e muita gente que não compareceu não pôde aproveitar. Além disso, havia muita especulação sobre profissionais não sendo pagos, mas pelas informações levantadas, isso deve ter acontecido nas gestões anteriores. Como não conheço o caso totalmente, não vou opinar muito sobre isso. Tudo que sei é que o pessoal envolvido da B21 Geek foi muito bem tratado e tudo foi pago como deveria ser e cada fez o seu trabalho.



O fato do evento estar sendo boicotado dessa forma me deixou uma sensação de vazio que estragava um pouco a experiência. Eu sei que tanto os produtores quanto o público queriam algo enorme mas, talvez, um local menor e com uma divulgação mais "pé no chão", teria dado um resultado melhor. Com todas essas coisas na cabeça, quase abandonei o local no segundo dia.


O que posso dizer é que eventos são mesmo mágicos e, de repente, as coisas foram melhorando, as pessoas começaram a se envolver mais e o local foi ganhando vida. Só sei que no terceiro dia eu já estava bem empolgado.



A minha grande dúvida então passou a ser: O que a organização achou desse resultado? Para a minha surpresa eles entenderam tudo que aconteceu e já anunciaram a edição de 2023! Nando Cohen, organizador e produtor do UcconX e sócio da BBL, empresa que adquiriu os direitos do evento da agência anterior, comentou sobre o assunto:



“Entre erros e acertos, o nosso saldo é extremamente positivo. Entregamos uma experiência completa para o público com as mais diversificadas atrações dos universos geek, pop, urban, asian, nerd e de séries e filmes. A primeira edição sempre nos dá um parâmetro para sabermos o que podemos melhorar e o que devemos manter, e para a segunda edição faremos alguns ajustes para garantir uma experiência ainda melhor para os visitantes. E o que posso adiantar é que estamos animados para iniciar o planejamento e a programação do UcconX 2023.”


Espero que, se tudo estiver certinho nos bastidores do evento, ninguém esteja sendo lesado e que a experiência que eles propuseram possa ser aproveitada por um público muito maior do que o que vimos esse ano.



SERVIÇO

UCCONX 2022

Data: 27 a 31 de Julho de 2022

Local: Complexo do Anhembi em São Paulo – SP

Site oficial: UCCONX

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo