• Cintia Pudim

UMA NOVA PERSPECTIVA SOBRE O NERDICE

Atualizado: há 3 dias



A vida dá voltas, capota e, às vezes, nos traz a lugares pelos quais já havíamos passado. Foi assim que voltei para o nerdice.com.


Oi, eu sou a Cintia Pudim e sou a editora do Nerdice. Meu papel aqui, além de levantar pautas e escrever sobre elas, é revisar todos os textos para deixá-los amigáveis para nossos leitores. Sim, tudo que sai no site passa por mim, MUAHUAHA (risada maléfica). Mas essa não é a minha estreia no Nerdice. Minha história com o site/portal/projeto começou 10 anos atrás, quando fui convidada pelo Bernardo Botafogo, vulgo Limão, para escrever pro blog. Eu já mantinha blogs pessoais há quase 10 anos quando o Limão me encontrou e fez o convite, que topei na hora.


Lá em 2012, o Nerdice já era um portal e contava com outros sites ligados a ele. Eu deveria ficar dividida entre o Nerdivinas, que era direcionado ao público feminino, e o Nerdice em si mas, com o tempo, me identifiquei mais com o conteúdo criado no Nerdice, que era um pouco mais abrangente, por assim dizer. Foi assim que comecei a escrever sobre terror, ficção científica e um pouco sobre games.


Foi também durante a época em que escrevia para o Nerdice que nasceu meu projeto mais duradouro, o PudimCast®. Descobri que escrever constantemente faz a minha criatividade fluir e isso me dá energia para me arriscar em novos projetos.


Em 2015 eu me desliguei da equipe e acompanhei só de longe as mudanças pelas quais o Nerdice passou. O projeto cresceu ainda mais e se tornou uma produtora de vídeos, lançando fan films e webséries focadas em cultura pop/nerd. Em 2017, quando finalmente lancei meu podcast em um feed próprio, o Nerdice lançava "Onde Estava Wally?" e, empolgada por essa nova fase do projeto, convidei o Lello pra um bate-papo no Pudim.



A vida avançou mais um pouco e, em 2021, fui trabalhar como editora do blog oficial de uma editora de livros, o que me fez lapidar ainda mais minhas skills de blogueira. Com o passar do tempo, eu já queria voltar a escrever em projetos independentes, mas não conseguia ter TEMPO para isso. Tudo foi resolvido quando fui demitida (junto com metade da equipe — risos) e voltei a ter muito tempo livre (risos nervosos). Foi quando, em uma conversa com o Lello, surgiu o convite para voltar ao Nerdice, dessa vez, como editora do blog. Sim, eu também topei na hora.


É 2022, o ano da tecnologia, e estamos vendo o colapso de redes sociais populares que nos fazem questionar se realmente vale a pena investir todas as fichas nelas. A pandemia também anda pesando na cabeça de todo mundo e muitas pessoas optaram por deixar, mesmo que temporariamente, algumas dessas redes, então, que hora melhor para voltar aos blogs?


Junto com uma galerinha do barulho, voltei para ocupar a internet com nossas opiniões, resenhas, dicas, listas e, claro, aquela curadoria de notícias pra deixar todo nerd feliz. Siga as nossas redes sociais e não perca nada.


VIDA LONGA AO NERDICE!


35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo