top of page
  • Foto do escritorNerdice Creative Studio

WEBSÉRIE: SUPER MARIO CROWN



Mesmo que o planejamento para o lançamento do canal do Nerdice no Youtube tenha sido para o curta “Onde estava Wally?”, foi, na verdade, o vídeo Mario X Bowsette que deu o pontapé inicial. E que pontapé! Até hoje esse é o nosso vídeo mais visto, nosso maior acerto. Misturando cenas realistas para o universo Mario e tentando resolver todo o resto da fantasia em diálogos dignos de uma esquete, o filme funcionou muito bem. Tão bem, que resolvemos fazer um segundo filme mas, dessa vez, com o Luigi.


A nossa ideia é que a parte do Luigi estivesse acontecendo ao mesmo tempo que a parte do Mario, mas com uma surpresinha no final. Foi aí que a influência do MCU começou a parecer e, assim como a Marvel que ia buscar a inspiração nos quadrinhos, fomos de jogo em jogo da franquia Super Mario Bros buscando referências para construir essa nossa linha do tempo live action que chamamos de Mario Cinematic Universe ou… MCU. Não, pera, chama,os de Super Mario Crown… Por motivos óbvios.


Daí acabamos conhecendo um pessoal que estava preparando um movimento Nintendista no Rio de Janeiro e assim acabamos conhecendo alguns youtubers como Digplay, o Coelho no Japão e o RK Play que prontamente se propuseram a participar dessa série de filmes como Link, Waluigi e Ryu, respectivamente.


Assim nasceram os três curtas mais ambiciosos de Super Mario Crown com várias parcerias incríveis como a parte musical da Amanda Fleure e do Zelda Day em Super Mario Odissey, o discurso maligno do Coelho como Waluigi no autódromo internacional de Guapimirim no nosso Mario Kart (48 horas acordados, que loucura!) e até a participação do BRKSEDU como Wii Fit, gravado no estacionamento da Brasil Game Show de 2019 e mais uma cena incrível toda em 3D feito pela galera do Chapéu do Presto. Além de vários outros parceiros que nos ajudaram a fazer nosso projeto mais ambicioso até então, que conta com vários vídeos de produção muito divertidos.


Confira a série completa:



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page