top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

A MULHER EM MIM – BRITNEY SPEARS | CRÍTICA



Sobre o Livro:


A Mulher em Mim é uma história corajosa e surpreendentemente comovente sobre liberdade, fama, maternidade, sobrevivência, fé e esperança. Em junho de 2021, o mundo inteiro ouvia Britney Spears falar, publicamente, em uma corte perante uma juíza. O impacto ao compartilhar a sua voz – a sua verdade – foi inegável e mudou o curso tanto de sua vida como a de inúmeras outras pessoas.


A Mulher em Mim revela pela primeira vez a incrível jornada e a força interior de uma das maiores artistas da história da música pop. Extraordinariamente escrita de forma sincera, direta e humorada, a inovadora autobiografia de Britney Spears esclarece o poder duradouro da música e do amor – e a importância de uma mulher contar a sua própria história, em seus próprios termos, finalmente.


Minha Opinião:


Como uma grande fã da cantora Britney Spears desde sua estreia na música pop no final dos anos 90, eu acompanhei sua carreira e todas as notícias a seu respeito desde então. Sua rápida ascensão à fama, seu grandioso sucesso em todo o mundo, os momentos bons e ruins que ela passou graças e isso tudo, a infame curatela a que ela foi submetida por tantos anos por sua família, até finalmente conquistar sua liberdade. É por conta disso que eu, assim como muita gente, estava curiosa para conhecer melhor sua história, contada pela própria Britney, através dessa autobiografia.


Ela compartilha detalhes de sua vida pessoal, incluindo relacionamentos tumultuados, pressão da mídia, invasões de privacidade e o controle excessivo de sua carreira e finanças. Britney oferece uma visão franca de sua batalha com questões de saúde mental, que por muito tempo foram deturpadas ou mal compreendidas pelo público.


“Era a minha maneira de dizer ao mundo: F*da-se. Você quer que eu seja bonita para você? F*da-se. Você quer que eu seja boa para você? F*da-se. Você quer que eu seja a garota dos seus sonhos? F*da-se.” – Britney Spears sobre o momento em que raspou a cabeça, em 2007.

Ela mesma diz que, no início da sua carreira, foi muito ingênua no que diz respeito à indústria da música, e isso a levou a passar pelo que passou com seus namorados e maridos que também eram artistas e muito espertos. Os relatos são fortes e de partir o coração, principalmente no período em que namorou o cantor Justin Timberlake.


É uma leitura cativante que inspira empatia pelos desafios enfrentados por Britney. Ele nos proporciona uma visão profunda e íntima de uma pessoa real com sentimentos, esperanças e lutas, mas também levanta questões importantes sobre a cultura da fama, a importância da autonomia e o tratamento da saúde mental. Uma leitura recomendada não apenas para os fãs da cantora, mas também aos interessados pela indústria do entretenimento e nas complexidades do sucesso.


Informações:


A MULHER EM MIM


Autor: Britney Spears

Editora: Buzz Editora

Ano: 2023

Páginas: 304

Minha nota: 5 estrelas




0 comentário

Commenti


bottom of page