top of page
  • Foto do escritorLello Octavio

COMO FOI A BRASIL GAME SHOW 2022

Atualizado: 21 de nov. de 2022




Eu participo da Brasil Game Show desde a sua primeira edição, que na verdade é a terceira, pois antes se chamava Rio Game Show. Na época, o evento acontecia no Rio de Janeiro, no Centro de Convenções Sul América. De lá pra cá o evento se tornou um gigante nacional e se tornou o terceiro maior do mundo no gênero.


Em 2022, a BGS, que acabou se consolidando em São Paulo, voltou após a pandemia com a promessa de um evento de 7 dias. Não pude participar de todos, e por isso perdi uma das atrações mais legais e que me trariam uma nostalgia da época da Video Games Live, a Orquestra de Sonic. 😥


O que eu senti foi um evento muito regular, com tudo aquilo que estamos acostumados de uma BGS, mas que sofreu pela falta de novidades (muito provavelmente causada pela pandemia). Muitas empresas do mercado de jogos investiram em anúncios online e outros tipos de exposição, diminuindo a dependência dos grandes eventos. Outro fator que pode ter contribuído para termos um evento mais morno foi a falta de grandes lançamentos. Sendo assim, o jogo que mais se destacou de longe foi Street Fighter 6, que eu joguei e realmente vem aí pra dar mais um passo de qualidade nos jogos de luta. Outro ponto que chamou a atenção foi a ausência da Xbox. Assim como em alguns anos faltava a Nintendo, esse ano, foi a verdinha que não compareceu.


Como também já é culturalmente aceito, o sábado foi o dia inandável da feira, que estava muito, muito cheia. A dificuldade para andar só mostrou que os eventos presenciais voltaram com tudo, principalmente quando o assunto é entretenimento. Outro motivo que levou a feira a ficar tão cheia é que, o público de 2022, na verdade, foi um mix de quem comprou ingressos em 2020 e precisou esperar uma nova edição física e o público que comprou o ingresso para a edição de 2022.


Uma das partes que mais me interessam, a área Indie, dessa vez parece ter tido um destaque levemente maior, apesar de ter ouvido reclamações que a área Business para as empresas indies estava bem desorganizada. E isso também já entra como tradição do evento, não é mesmo? Espero que, com o crescimento do BIG Festival junto ao Omelete, a BGS possa abraçar melhor os Indies, pois essa competição saudável poderia ser muito benéfica às empresas brasileiras e também de fora.


SERVIÇO

Brasil Game Show 2022

Data: 6 a 12 de Outubro de 2022

Local: Expo Center Norte, São Paulo

Site oficial: Brasil Game Show

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page