top of page
  • Renata Carvalho

SAIBA ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2023

Para quem quiser maratonar os principais filmes antes da premiação.


A Academia Internacional de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou hoje (24) os indicados ao Oscar 2023. Este é o principal prêmio do cinema mundial que chegou na sua 95ª edição.


Com 11 indicações, Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo foi o filme mais indicado no Oscar 2023. Ele é seguido pelo empate entre Nada de Novo no Front e Os Banshees de Inisherin, com 9 indicações cada um. Logo em seguida vem Elvis, com 8 indicações. E finalmente Os Fabelmans recebeu 7 indicações.


Confira alguns dos principais indicados e onde assistir cada filme para poder maratonar e ficar por dentro antes da cerimônia de premiação que acontece no dia 12 de março (domingo).


TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO



Indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Melhor Atriz (Michelle Yeoh), Melhor Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis e Stephanie Hsu), Melhor Roteiro Original, Melhor Canção Original (This is a Life), Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.


Sinopse: Evelyn Wang é uma imigrante chinesa nos EUA que recebe a difícil missão de salvar o mundo atravessando vários universos paralelos e explorando todas as vidas que podia ter vivido.


Onde assistir: Aluguel na Amazon Prime Video


NADA DE NOVO NO FRONT



Indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora.


Sinopse: Instigados por um sonho fantasioso de heroísmo, Paul Baumer e seus amigos se alistam voluntariamente no exército alemão. Cheios de entusiasmo e um sentimento de patriotismo, eles marcham para uma guerra em que acreditam, mas uma vez na Frente Ocidental, eles se deparam com o horror da Primeira Guerra Mundial.


Onde assistir: Netflix


OS BANSHEES DE INISHERIN



Indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção (Martin McDonagh), Melhor Ator (Colin Farrell), Melhor Ator Coadjuvante (Brendan Gleeson e Barry Keoghan), Melhor Atriz Coadjuvante (Kerry Condon), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Edição.


Sinopse: Em uma ilha remota na costa da Irlanda, o filme segue dois amigos de longa data, Pádraic e Colm, quando Colm põe um fim à amizade inesperadamente. Atordoado, Pádraic não aceita e tenta reparar a situação, o que vai escalar para uma gravidade maior com consequências alarmantes.


Onde assistir: 2 de fevereiro nos cinemas brasileiros


ELVIS



Indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Austin Butler), Melhor Fotografia, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som e Melhor Edição.


Sinopse: O filme explora a vida e a carreira de Elvis Presley e sua complicada relação com seu agente ao longo de 20 anos, desde o início da carreira até seu sucesso nos palcos.


Onde assistir: HBO Max, aluguel na Amazon Prime Video


OS FABELMANS



Indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Direção (Steven Spielberg), Melhor Atriz (Michelle Williams), Melhor Ator Coadjuvante (Judd Hirsch), Melhor Roteiro Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Design de Produção.


Sinopse: O filme é uma memória cinematográfica da família de Steven Spielberg que moldaram sua vida e sua carreira durante sua infância americana no século XX. Fala sobre o amadurecimento e descobertas de um jovem que tinha paixão pela arte e pelo cinema.


Onde assistir: Em cartaz nos cinemas


TOP GUN: MAVERICK



Indicado nas categorias: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original (Hold my Hand), Melhores Efeitos Visuais, Melhor Som e Melhor Edição.


Sinopse: Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell começa a treinar jovens pilotos para uma missão difícil. Entre lições e voos, seu maior desafio será enfrentar os fantasmas do passado.


Onde assistir: Paramount+, Globoplay, aluguel na Amazon Prime Video


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page