top of page
  • Foto do escritorLello Octavio

UM DIA NO BAIRRO DA LIBERDADE EM SP

Atualizado: 5 de dez. de 2022



O bairro da Liberdade é, provavelmente, o principal ponto de encontro otaku de São Paulo. Eu mesmo frequento há 17 anos! Como a Liba é enorme, vou colocar aqui os meus pontos preferidos.


Se você chegou de viagem no ônibus da madrugada e quer relaxar, vai lá pra Liberdade de metrô para ver os velhinhos fazendo Tai Chi Chuan na Praça da Liberdade. Ali perto tem vários pontos estratégicos para ver o nascer do sol também.



Lá pelas 9h da manhã, o comércio vai ganhando vida. Se for domingo, vai rolar uma tradicional feirinha na praça da Liberdade com comida chinesa e japonesa e outros quitutes, mas você nunca mais vai conseguir se mexer de tanta gente. Em outros dias, você pode conhecer duas cafeterias incríveis. A minha preferida é a 89º. Tudo nela é lindo e maravilhoso, os doces hummmmmmm… Chega derretem na boca. Além da comida divina, a cafeteria faz decorações e comidas temáticas de acordo com as datas comemorativas.


Em frente a 89º tem um dos lugares mais queridinhos da galera, a WeCoffee, uma rede coreana super instagramável que também tem umas coisas muito boas… E bonitas!


Depois de se alimentar corretamente, é hora de ir às compras e, mesmo que você pense “Ah, mas eu não vim pra gastar…”, quando você se der conta, já está entrando no SOGO, aquele shopping vermelho com todas as parafernalhas nerds que existem no mundo: É sério! (A boa é pegar o elevador e ir logo até o último andar e então vai descendo as escadas, tá sempre cheião).



Já sabendo que você vai se endividar, seja feliz levando novos action figures ou quadros para casa. Nessa hora já deve ter batido uma fome, afinal, você rodou o shopping inteiro. É hora de ir na Sukiya, uma rede de “fast food” japonesa que serve pratos típicos.


Depois de se alimentar, é hora de escolher entre ir ao Bodogami, uma luderia muito bonita ali perto, ou ir na rua da Glória, a rua dos karaokês, para fechar a noite.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page