top of page
  • Foto do escritorRenata Carvalho

COMO FOI O ANIME FRIENDS 2023

Atualizado: 9 de out. de 2023

Edição especial de 20 anos reuniu os maiores fãs da cultura pop japonesa e sul-coreana no Anhembi.


O Anime Friends 2023, o maior evento otaku da América Latina, aconteceu entre os dias 13 e 16 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi. A edição deste ano foi especial em comemoração aos 20 anos do evento, por conta disso, teve distribuição gratuita de ingressos para o primeiro dia (quinta-feira) aos fãs que não teriam outra oportunidade de participar.


Tiveram diversas opções de atrações para todos os gostos e idades dentro do evento. Vários deles eram gratuitos, bastando apenas aguardar sua vez na fila para tirar uma foto em um cenário temático, participar de alguma atividade, assistir aos shows, concursos de cosplays e palestras.


Já por outro lado, o evento tem um forte apelo comercial, com várias áreas para editoras como Panini, JBC, NewPop e Pipoca & Nanquim, que ofereciam descontos especiais em títulos específicos de livros e mangás, além de lojas com roupas e acessórios para cosplayers e objetos decorativos nerds. Muitos deles com descontos e preços que podiam ser interessantes.



Para quem curte música e anime, tiveram diversas atrações como a cantora Nano, a banda Burnout Syndromes, a violinista Yurika, entre muitos outros. Vários deles com músicas próprias usadas em animações japonesas.


Para os admiradores da dublagem nas animações, não faltaram palestras. Estiveram presente os dubladores originais das séries ‘One Piece’ e ‘Given’, além dos dubladores brasileiros Guilherme Briggs, que dá voz a ninguém menos que o Superman, Wendel Bezerra, o dublador por trás do Goku e do Bob Esponja, além de Cecília Lemes, a voz da Chiquinha.


Todos falaram um pouco de suas carreiras, sobre a arte da dublagem, suas ligações com seus personagens, histórias de bastidores, como conseguiram chegar tão longe nesse cenário e, claro, responderam perguntas do público.



Uma área que cresceu bastante esse ano foi a do Artists’ Alley, um setor dedicado aos artistas e escritores independentes que estão expondo e vendendo sua arte. Há uma forte procura dos visitantes em não apenas encontrar seu artista favorito, mas também conhecer novos trabalhos. Esta era uma área no evento que estava sempre lotada.


Obviamente nenhum evento de cultura pop está completo sem os famosos cosplayers, que oferecem aos visitantes um festival de customização caseira com um elevado grau de profissionalismo de seus personagens favoritos, mostrando sua paixão por essa modalidade cultural. O evento contou com um espaço exclusivo destinado a eles para se montarem e desmontarem quando chegavam e iam embora.



A edição do vigésimo aniversário do Anime Friends foi um verdadeiro presente para todos os otakus do Brasil que participaram. E que venha logo o Anime Friends 2024!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page