top of page
  • Foto do escritorNerdice Creative Studio

WEBSÉRIE: THE GOTHAM SIRENS






Se Super Mario Crown foi uma série de filmes gravados e lançados em momentos totalmente distintos, The Gotham Sirens foi totalmente o oposto disso, se aproximando muito da experiência de se gravar uma série para a TV ou Streaming.


A ideia nasceu como um curta (que depois virou dois episódios da série) chamado "Noite de Circo", brincando com o fato de vários vilões do Batman poderem ser imaginados como figuras do circo (de forma macabra, é claro). Daí conhecemos a Bianca Contursi , que já era famosa por dar vida a Hera Venenosa, e a ROTTEN Queen, que conhecíamos apenas pela internet mas estava fazendo um baita barulho pela sua semelhança com a Margot Robbie.


Depois de muito trabalho de produção e roteiro estudando as 26 revistas originais de Gotham Sirens, fomos às gravações. Mas como nada pra nós é simples, fomos gravar logo após nossa chegada da Brasil Game Show de 2019, sendo que no dia anterior estávamos gravando o Smash Bros do Super Mario Crown (sim, tudo ao mesmo tempo!).


As gravações aconteceram por 5 dias seguidos na casa do Vinni em Petrópolis, sendo que o último dia contaria com uma visita à noite a um circo DE VERDADE que alugamos. Foi uma experiência muito interessante de convívio e ajuda mútuos por conta de toda a proximidade gerada durante os dias de intensa gravação.


Tinhamos já esses 6 episódios e centenas de imagens incríveis quando veio uma idéia maluca: "Por que não aproveitar que estaríamos todos na CCXP e gravar algo de Aves de Rapina?" E lá vai o Nerdice, mais uma vez, trabalhar em cima de gambiarras narrativas para escrever esse prólogo natalino.


Esse foi mais um projeto ambicioso que nos rendeu até uma aparição no IMDB e que queremos muito levar pra frente com uma segunda temporada ainda. Espero que possamos retomá-lo em breve. 🤞


Confira a série completa:




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page